HOME CIDADE 
CAARAPÓ Força Nacional é aguardada em fazenda invadida por índios da etnia Guarani-Kaiowá
  Edson Paim,    Terça, 28 de Agosto de 2018 - 15:54

Força Nacional é aguardada em fazenda invadida por índios da etnia Guarani-Kaiowá
Cerca de 100 índios invadiram o local. Funcionários foram mantidos como reféns.

Permanece tensa a situação na Fazenda Santa Maria, propriedade de um médico paulista, na região de Caarapó, aos fundos da Aldeia Tey Kuê, após o local ser invadido por cerca de 100 índios da etnia Guarani-Kaiowá. No momento, é aguardada a chegada da Força Nacional de Segurança Pública para negociar a saída dos indígenas de forma pacífica. As informações são do Correio do Estado.

Segundo o portal, equipes da PM (Polícia Militar), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Força Tática, Batalhão de Choque e Polícia Civil agiram para auxiliar no resgate de funcionários feitos reféns e na recuperação de objetos roubados da sede.

Além de terem sido subtraídos animais de criação, como 20 porcos, o pasto do local foi incendiado. A morte do produtor rural Antônio Biagi Neto, 65 anos, vítima de latrocínio (homicídio com objetivo de roubo) no dia 07 de agosto, agrava mais a situação. O crime teria sido cometido pelo indígena Julião Cavalheiro, 20 anos, preso pela Polícia Civil.

O produtor foi morto com pauladas e teve o corpo jogado em um canavial na zona rural de Caarapó. O suspeito foi flagrado pela polícia com o veículo Fiat/Strada roubado do fazendeiro, além dos documentos e do celular dele.

A invasão

No momento em que invadiram a fazenda, no domingo (28), os indígenas surpreenderam funcionários e os mantiveram como reféns, tomando a sede, de onde foram levados diversos objetos, como móveis e eletrodomésticos, junto a gêneros alimentícios e animais de criação.

A polícia prendeu um dos indígenas, 70 anos, por roubo e resistência, após ele avançar contra as equipes de segurança usando uma faca. PM, DOF, Choque e Força Tática se mobilizaram e auxiliaram na liberação das vítimas e na recuperação dos objetos.

Por meio de nota, nesta terça-feira (28), a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgou que é realizado policiamento ostensivo na região até a chegada da Força Nacional. (*Foto: de helicóptero, policiais registram imagens do pasto incendiado na fazenda – Divulgação)


 Fonte:https://expressoms.com.br/inicio/caarapo/forca-nacional-fazenda-invadida-indios-guarani-kaiowa-2808/

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
A Guavira - Tradição do Cerrado Sul-Mato-Grossense
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha