HOME DESTAQUE 
Produção de veículos sobe e exportações são recorde no ano
  Edson Paim,    Sexta, 04 de Agosto de 2017 - 19:36

A produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em julho subiu 5,9% ante junho, para 224,8 mil unidades, informou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) nesta sexta-feira (4).

Na comparação com julho do ano passado, a alta foi de 17,9%. No acumulado do ano até julho, a produção somou 1,488 milhão de unidades, alta de 22,4% sobre o mesmo período de 2016.

Já a venda de veículos novos caiu 5,2% em julho ante junho, para 184,8 mil unidades, mas na comparação ano a ano subiu 1,9%. No ano, a venda acumulada chega a 1,204 milhão de unidades, alta de 3,4%.

O setor terminou julho com estoques de menores que em junho, apesar do aumento na produção. O volume de veículos novos estocados em pátios de montadoras e em concessionárias somou 217,7 mil unidades no mês passado ante 220,1 mil em junho.

As exportações de veículos e máquinas agrícolas em julho somaram 1,38 bilhão de dólares, alta de 46,8% ante julho de 2016. No acumulado até julho no ano, as exportações subiram 52% ante 2016, para 8,79 bilhões de dólares.

Considerando o número de veículos, as exportações da indústria cresceram 42,5% sobre julho do ano passado, para 65.722 unidades. O acumulado dos primeiros sete meses do ano foi recorde histórico para o período, com exportações de 439.586 unidades, crescimento de 55,3% na comparação anual.


"Foi o melhor acumulado de exportações da história e caminhamos para termos recorde no ano", disse o presidente da Anfavea, António Regale, em entrevista a jornalistas, acrescentando que os maiores mercados foram Argentina, México, Chile, Uruguai e Colômbia.

O setor terminou julho com 12.198 funcionários com algum tipo de restrição a jornada de trabalho por conta de medidas de ajustes de produção do setor, praticamente estável sobre o mês anterior.

A Anfavea decidiu manter suas estimativas de crescimento das vendas de 4% em 2017, para 2,133 milhões de veículos, disse o presidente da Anfavea.

"Como tivemos um mês de tomada de decisões políticas importantes, preferimos aguardar mais um mês antes de ajustarmos nossa previsão para as vendas", disse Regale, acrescentando que o viés para caminhões e ônibus é de corte nas estimativas e no caso de veículos leves a perspectiva é de elevação.


 Fonte:

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta
A Guavira - Tradição do Cerrado Sul-Mato-Grossense

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha