HOME SAÚDE 
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
  Edson Paim,    Sábado, 12 de Abril de 2014 - 21:02

Carnosina – também conhecida como l-carnosina – é um aminoácido que ocorre naturalmente no corpo humano. Carnosina é um antioxidante que ajuda a impulsionar energia e a fortalecer os músculos do corpo.

Suplementos contendo carnosina são muito populares; no entanto, a Carnosina pode ser encontrada em todos os alimentos proteicos.


Teorias/especulação

L-carnosina tem sido usado por muitos anos como um realçador de energia, sobretudo entre os atletas. Acredita-se que suas propriedades como um antioxidante eficaz no combate a vários tipos de câncer. Recentemente, Carnosina tem sido acabou como um ingrediente anti-envelhecimento; as pessoas freqüentemente procuram alimentos contendo carnosina para aproveitar os benefícios de saúde que oferece.



Considerações



Carnosina é um aminoácido que ocorre naturalmente. É particularmente abundante nos jovens. Como as pessoas idade, o nível de carnosina nos seus corpos tendem a diminuir. As pessoas que não consomem proteína suficiente em sua dieta diária correm um risco maior de ter níveis insuficientes de carnosina no seu corpo. Portanto, os idosos e pessoas com limitadas fontes de proteína em sua dieta devem funcionar para consumir mais alimentos ricos em carnosina.

Função

Carnosina é encontrada principalmente nos músculos, cérebro e outros tecidos do sistema nervoso do corpo humano. Acredita-se que tem de proteger e estabilizar membranas celulares dentro do corpo. Carnosina também parece proteger vários tipos de tecidos, bem como, tornando-se uma parte muito integrante de um corpo saudável.


Fontes de carnosina

Carnosina é muito abundante em alimentos ricos em proteínas. Alguns exemplos comuns de tais alimentos incluem leite, ovos e queijo. No entanto, as melhores fontes alimentares de carnosina incluem produtos de carne, aves e carne de porco.
As pessoas que querem aumentar seu aporte de carnosina devem centrar-se em comer mais alimentos dessas categorias.


Suplementos

Pessoas que não podem ter bastante alimentos ricos em proteínas nas suas dietas regulares — tais como vegetarianos – muitas vezes precisam tomar suplementos dietéticos para atingir níveis adequados de carnosina em uma base regular. Embora muitos alimentos proteicos contenham Carnosina, numa dieta vegetariana estrita, incluir esses alimentos torna-se impossível.
Em tais casos, uma pessoa deve encontrar uma fonte suplementar de carnosina.


 Fonte:PAINEL DO PAIM

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta
Ashton e Demi Moore curtem mansão de Huck e Angélica em Angra

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha