HOME TECNOLOGIA 
Intel faz sua entrada oficial no mercado dos smartphones
  Redação,    Quarta, 11 de Janeiro de 2012 - 08:41

Paul Otellini, CEO da Intel, anunciou a entrada oficial da empresa no mercado de smartphones no final da noite desta terça-feira (10) durante uma apresentação na CES 2012, a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece em Las Vegas. Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel.

O aparelho, fabricado pela Lenovo, será lançado na China no segundo semestre de 2012.
Otellini também apresentou um smartphone protótipo modelo com as caraterísticas consideradas ideais pela companhia. O aparelho funciona conversão adaptada do sistema Android, câmera de 8 Mpixels, porta HDMI e é compatível com o sistema de pagamentos móveis NFC.

"É hora de os padrões da Intel serem vistos também nos smartphones", disse o CEO da Intel, seguido por uma demonstração do aparelho. De acordo com o executivo, na visão da Intel, os produtos são menos importantes que as experiências proporcionadas aos usuários.

Outra novidade relacionada ao mercado móvel foi o anúncio de uma parceria entre Motorola Mobility e Intel para a criação de diversos aparelhos. "Teremos aparelhos para anunciar durante o verão [do hemisfério norte]", afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola, que subiu ao palco ao lado de Otellini.

No campo das vendas, a Intel fez uma demonstração de um sistema criado em parceria com a Adidas, uma espécie de parede que identifica característica das pessoas e mostra os tênis mais indicados. O sistema já foi testado em Londres e deve ser expandido para mais lojas durante as Olimpíadas que acontecerão na cidade.

Ultrabooks
O CEO da Intel também reforçou uma das principais ideias da empresa para a CES 2012: os ultrabooks, aparelhos de maior poder de processamento. Ele apresentou um novo modelo da Intel, o XPS 13, e recebeu Will.i.am, cantor do grupo Black Eyed Peas e diretor criativo da empresa.

O artista anunciou que irá viajar o mundo compondo músicas com a ajuda de um ultrabook da Intel, por meio do Ultrabook project. Em algumas cidades, Will.i.am irá fazer parcerias de composição com artistas locais.


 Fonte:globo

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
A Guavira - Tradição do Cerrado Sul-Mato-Grossense
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha