HOME MEIO AMBIENTE 
Mesmo sem canoagem, Pantanal Extremo bate recorde de inscritos
  Edson Paim,    Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 13:51

A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começa oficialmente no próximo dia 25 com o Seminário da Escola Extrema, marcado para às 8 horas no Centro de Convenções Miguel Gómez. Mas já na quinta-feira, 24, o Curso de Orientação acontece durante todo o dia no mesmo local. Neste ano, a ausência da canoagem, modalidade que terá uma etapa do Campeonato Brasileiro sábado e domingo em Aquidauana, desagradou competidores.

“É uma pena que saiu da programação [do Pantanal Extremo]. No ano passado eu participei, subimos o rio Paraguai com um barco da Marinha e foi muito interessante, pois pudemos ver capivaras e jacarés”, lamentou Marcos Zanghelili, o Zanga, que saiu de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e viajou mais de 1.400 quilômetros para disputar o Brasileiro em Aquidauana.

Pantanal Extremo

Na sexta-feira a tarde, a partir das 16 horas, será realizada a Corrida de Trilha do Extreminho no Parque Marina Gattass. O percurso é de 2 quilômetros. No sábado, dia 26, a largada do Stand Up Paddle (SUP) será às 9 horas na Baía do Tuiuiú. A chegada é na Prainha do Porto Geral. A prova define o campeão brasileiro de Race Maratona e também é valida como etapa do Circuito Brasileiro de SUP.

No período da tarde, às 17 horas, acontece a Corrida de Trilha. Nesse ano existem dois percursos para a modalidade: um de 7 km e outro de 13 km, ambos com largada e chegada no Porto Geral. O evento contará com toda infraestrutura necessária para garantir a logística, segurança e qualidade da prova: guarda-volumes, banheiros químicos, atendimento médico emergencial, pontos de água durante o percurso, entrega de fruta/isotônico, cerimônia de premiação, chip de cronometragem e kit de participação. A Corrida de Trilha conta com a supervisão da Federação de Atletismo de MS.

No domingo, 27, a largada do Mountain Bike será às 7h30 para os competidores da Categoria Pró, com percurso de 100 km, e às 7h50 para os ciclistas da Categoria Sport, onde o trajeto a ser percorrido é de 63 km. O MTB é a modalidade com maior número de inscritos no Pantanal Extremo 2016. São 530 bikers de todas as partes do Brasil envolvidos na disputa.

Ainda na manhã do domingo, será realizada a Maratona Aquática Amadora às 8h30. O percurso é de 1 mil metros. A prova profissional acontece às 9h15, com largada do Parque Marina Gattass. O percurso é de 5 km, com chegada na Prainha. A edição 2016 do Pantanal Extremo terá o recorde de participantes inscritos. São 1.300 atletas de várias regiões confirmados no evento.

Nessa quinta-feira, 3 de novembro, o prefeito Paulo Duarte reuniu-se com a equipe de coordenação dos Jogos de Aventura para discutir os detalhes da competição. “O Pantanal Extremo é um evento consolidado no calendário estadual e nacional e que, além de divulgar nossas belezas naturais, movimenta a economia local”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Com esse evento, conseguimos consolidar uma outra perspectiva para a região, um outro tipo de turismo: o de esportes de aventura. Com isso também fortalecemos a prática esportiva aqui dentro da cidade. Hoje é comum vermos ciclistas espalhados em várias regiões de Corumbá, diversos grupos que se reúnem para pedalar, correr ou praticar o SUP. Esse era um dos objetivos que pretendíamos com o evento e que conseguimos atingir”, completou Paulo Duarte.

O Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá e conta com o apoio do Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval. Mais informações podem ser obtidas no www.pantanalextremo.com.br


 Fonte:opantaneiro

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
A Guavira - Tradição do Cerrado Sul-Mato-Grossense
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha