HOME POLICIA 
Mil policiais preparam a ocupação de favela no Rio para chegada do Exército
  Edson Paim,    Sábado, 29 de Março de 2014 - 22:06

por

Nielmar de Oliveira - Agência Brasil



Publicada em 29/03/2014 18:35:33


Cerca de mil policiais das forças especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro deverão dar início à ocupação do Complexo da Mará nas primeiras horas desse domingo (30/9), abrindo espaço para que as Forças Armadas entrem nas 16 favelas do complexo, localizado às margens da Avenida Brasil – a principal via de ligação das zonas norte e oeste com o centro e a zona sul da capital fluminense.
Desde o dia 21 a Polícia Militar, especialmente os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vem implantando ações não só no complexo de favelas, mas também em comunidades direta ou indiretamente ligadas à Maré.
Ao longo deste período, cerca de 60 pessoas foram presas suspeitas de ligação com o tráfico. Armas, munições e drogas foram apreendidas e casas revistadas. Na noite de ontem (28) a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza e legitima o deslocamento de tropas das Forças Armadas para o complexo de favelas, a fim de ajudar na garantia da segurança e da ordem nas comunidades até que as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) sejam instaladas no complexo.
A instalação das UPPs na Maré ocorrerá, segundo o governador Sérgio Cabral, a partir do segundo semestre deste ano. O decreto será publicado segunda-feira, no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. As Forças Armadas deverão permanecer na Maré até 31 de julho – embora o decreto abra a possibilidade de ampliação deste prazo.
Durante todo o dia de hoje houve tranquilidade nas 16 favelas do Complexo da Maré, embora os moradores estejam ansiosos na expectativa da ocupação. Embora não tenha, em nenhum momento, confirmado a ocupação da comunidade da Maré para o início da manhã deste domingo, o governador Sérgio Cabral, em entrevista concedida hoje (29) já dava o ato como decisão tomada e já anunciava a disposição dos governos federal, estadual e municipal de iniciarem de imediato a “ocupação social” da região, com escolas, creches, serviços de saúde e de recreação e lazer para as crianças.
Praticamente todas as entradas e saídas do Complexo da Maré já estão ocupadas estrategicamente por viaturas da Polícia Militar para impedir, ou tentar interceptar a entrada e saída de armas e drogas. A imprensa do estado também já dá a ocupação como fato decidido e já traçaram estratégias de cobertura da ação de ocupação policial.


 Fonte:AGENCIA BRASIL

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

 As Mais lidas
Quais os alimentos que contém carnosina? (Alexandrie Lasserre)
Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais
Comida certa aumenta a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória
A Guavira - Tradição do Cerrado Sul-Mato-Grossense
Casos de dengue dobram em janeiro e Rio entra em alerta

 Notícias Golspel
Isso Que é Viver - Renan Freixes (Hillsong Y&F - This Is Living) Cover
Natal ou Dia de Natal (Wikepédia)
‘Rolava tudo’, diz Thalles sobre vida antes de sucesso na música gospel
Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

 Mundo Jovem
'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart
Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Todos direitos reservados a EdsonPaim.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha